quarta-feira, 25 de junho de 2008

Aprenda a agradecer com Moisés Lima

O blog do Moisés está no ar, e preciso de idéias interessantes para escrever aqui, quem sabe assim, ao menos consigo cativar alguns leitores “assíduos” – sim, eu tenho pretensão de ter leitores fiéis por aqui – fiquei pensando, pensando... pensando.
De repente, uma idéia – boa guria – Por que não falar dos agradecimentos do Moisés nos discos da Família Lima? Nossa, às vezes penso (notaram que eu sou uma pensadora, né?) que todas as fãs da Família Lima quando compram um CD deles, já correm procurar o agradecimento do Moi, para ver qual foi a “gracinha” dessa vez. Então se preparem, se você não tem todos os álbuns da Família Lima e por isso não conhecem todas as palavras de agradecimento do nosso homenageado, analisarão comigo agora.
Preparados? “Bora lᔹ!
1º disco: Família Lima: Tem agradecimentos gerais, isso quer dizer, assinado como “Família Lima” e nessas palavras não tem nenhum indício do tipo: Ah! Esse pedaço aqui foi o Moisés!

2º disco: Família Lima Ao Vivo: Olha só! Repete-se a história do primeiro CD, os tais agradecimentos em nome da Família inteira, logo sem algo moisístico².

3º disco: Só pra Você (não sei se esse realmente é o nome do CD): Leitores, até que enfim, aqui começa os agradecimentos particulares do Moisés, então nesse álbum encontraremos o seguinte (ah vou reduzir o agradecimento porque muitos dos agraciados eu não conheço, aliás, todos):
“...para o Tobias, por ele ter comido meu sofá. Para todas minha fãs, eu adoro vocês. Vocês são muito 10! Pra todo o pessoal do Rio Grande do Sul. Pra minha mãe, pro meu pai e pra você.” Moisés Lima.
Conclusão: Tobias (cão do Lucas) comeu o sofá do Moi (derrr³, mas é claro); Ele é o mais querido, pois apenas ele e o Lucas agradeceram as fãs, apesar de não amar as fãs como o Lucas (porque o Lucas disse no agradecimento dele que amava as fãs), mas “adorar” está de bom tamanho; Moisés foi uma criança que assistiu ao Show da Xuxa”.

4º disco: Giro o Mundo.
“...pro pessoal de Porto e todo pessoal do RS, um abração; ao pessoal do site
www.moilima.cjb.net, as minhas fãs, que são bem mais legais que as fãs dos outros.”
Conclusão: Nesse site moilima (ver links) o verdadeiro agradecimento e que foi diminuído:
“..Ao Reginaldo Rossi, Falcão e Lairton dos teclados, agradeço pela grande influência musico-cultural que vocês tiveram em minha vida. À Gisele Bündchen pela nossa última noite juntos. Ao "Apagão", por ter apagado a primeira versão destes agradecimentos antes de eu a ter salvo. Ao Tobias Lima, parabéns pelos seus 7 filhos recém-nascidos . Ao Presidente do Zimbabwe. Agradeço especialmente às fãs da Família Lima pelo apoio e carinho, principalmente às minhas, que são bem mais legais e mais inteligentes que as dos outros. Batata para todos.”
Conclusão continua: As influências musicais do Moisés são ecléticas, sem dúvida alguma; Ele sofre de alucinações momentâneas (eu espero); O bom é que podemos trazer até momentos de crises sociais e políticas aqui, lembram da fase do “apagão”? (ainda bem que em Curitiba não tivemos esses momentos); Tobias está mandando ver; Moi é influente no Zimbabwe (ou era, será o presidente daquele ano o mesmo de hoje?); Ai que fofo, lembrou das fãs de novo e ainda disse que somos mais legais e inteligentes, ora ninguém pode ter dúvidas disso, afinal quando a resposta da pergunta – Quem é seu Lima preferido? – For Moisés, é porque a guria é inteligente (por favor, sem desmerecer os outros, é claro). Moisés deve ser um apreciador de Machado de Assis, pois as batatas me lembram “Quincas Borba”(Ao vencedor, as batatas), afinal as criadoras desse blog (Paula e Aline) são duas estudantes de Letras.

5° disco: Italiano.
“...Ao Felipão, por ter conquistado a Copa do Mundo pra gente. A toda colônia japonesa, obrigado por terem me recebido tão bem, konnani yoku mukaete kurete hontoni kansha moshiaguemassu. Ao Dr. Albieri pelo meu clone que ele fez pra eu usar quando eu estiver com preguiça de ir fazer show. A todos, feliz dia de São Nunca!"
Conclusão: Ganhamos a Copa do Mundo; ele gosta da cultura japonesa, Moisés assistia à novela “O Clone”; “Feliz dia de São Nunca”, isso é bem “moi” mesmo (moi de Moisés e não de mim em francês). Ah! Um dia escrevo um post explicando o “jeito moi de ser” (podem cobrar).
PS: E as fãs?


6° disco: 10 Anos.
“A toda cidade de Gramado, sem ela esse CD/DVD/LP/K7/VHS/INSS/KLB/STJ com certeza não seria o mesmo, a começar pelo nome... ao meu violoncelo, por ter ficado bonitão na capa do cd/dvd/etc..., ao orkut Buyukkokten por ter multiplicado o tempo que eu perco na Internet e ao Moisés, pois se não fosse ele , eu não seria ninguem. Visite o site
www.moiseslima.com.br."
Conclusão: Nossa eu tenho o INSS da Família Lima e ainda é ao vivo em Gramado; Ele realmente acha que as fãs dele irão reparar mais no violoncelo na capa do CD, oh dó!; Moisés também gasta tempo com orkut, rs. Esse site “www.moiseslima.com.br não existe mais. (ou nunca existiu).
PS: Será que ele esqueceu das fãs?


7º disco: Carmina Burana
“...obrigado também ao espaço cedido para os agradecimentos, sou grato a eles por poder agradecer e demonstrar minha gratidão... Agradeço também ao Roberto Justus por não ter me demitido, aos Limas fakes do orkut e todas as pessoas que telefonam para assistir ao vivo o Programa do Jô. Uou! PS: Nenhum pedaço de papel foi ferido durante a criação desses agradecimentos. PS: Vendo Fusca 79, semi novo.”
Conclusão: Ele sabe agradecer com persistência; Assiste “O aprendiz”; Continua gastando tempo com o orkut; O Moisés consegue pensar em pessoas impensáveis na hora do agradecimento (eu nunca pensei nas pessoas que ligam para assistir o Jô ao Vivo); Ele é preocupado com a natureza; Será que ele vendeu o fusca; Ele realmente esqueceu de agradecer as fãs.

¹ Bora lá – Expressão que significa “vamos pra frente”.
² Moisístico – Neologismo, algo que seja relacionado ao Moisés Lima.
³ Derrr – Expressão usada para expressar, indignação, sentimento de cólera.

Fontes: Site da Família Lima (links); Álbuns da Família Lima, Site Moilima (links); dicionário Aurélio.

Por: Paula Andréia

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!! O bom humor dele é mágico, contagiante... não tem quem não goste de um cara desses, que com tão pouco deixa a gente tão bem... Isso prova que ele não é apenas mais "um rostinho bonito" desses que a gente vê pela TV, ou que vamos nos shows pra gritar "lindoooo", ele é mais, muito mais que isso. Moi é fantástico! Um sonho... Que mulher não gostaria de ter um cara lindo, músico, pra tocar e cantar pra gente, e ainda super divertido assim ao lado...? Eu hein... quero meu exemplar do Moi JÁ!!!

Bjoos... ;)

Anônimo disse...

Que lindos agradecimentos! :-)

Anônimo disse...

Ah, e faltou uma coisa importantíssima... Cheirooooooso...

Hmmm

Anônimo disse...

O nome do terceiro Cd é "Prá Você".
Dicionário Moisistico jááá!!! hehehe!!!

Anônimo disse...

Otemoooooo Post!

Rolei de rir com esses agradecimentos, sabe que só não tenho um dos cds... Mas nunca parei pra ler os agradecimentos ?!?! Hmmm ... Acho q vo fazer isso e ler o dos outros Limas tbm ! rsrs

Ísis Binder disse...

"Moisés foi uma criança que assistiu ao Show da Xuxa"

Eu também assistia.Mas só agora percebo o quanto era indecente aquelas pernas à mostra num programa de crianças.
Mais estranho que isso era só a abertura do programa Milkshake,com a Angélica,na 'prá lá de defunta' rede Manchete,que por sinal era a mesma que apresentava Atchim & Espirro, que já apresentou Sid Guerreiro com o embrião do "Ilariê".
O que eu achava judiação era o café da manhã. Aquela bandeja sim era uma indecência p/ quem só tomava Cremogema (eu).


"Ao Dr. Albieri pelo meu clone que ele fez pra eu usar quando eu estiver com preguiça de ir fazer show."

AH!!! NOVELEIRO!! \o/


"Agradeço também ao Roberto Justus por não ter me demitido"

Um dos homens mais estranhos na face da Terra (e provavelmente de todo o universo) e é o único ser vivo que distorce o espaço-tempo de uma forma tal que vc deve ter medo dele: ele demite sem contratar...

Paula Andréia disse...

Muito bom Isis...mto bom...hahahahha

Anônimo disse...

Eu também assistia a Xuxa, mas preferia a Angélica. Nunca gostei da Xuxa!!!
Mesmo não comendo Cremogema (acho que comia raramente, pq lembro que tinha em casa. Acho que gostava mais de Mucilon de milho) achava um horror aquele café da manhã!!!
Mas será que o Dr. Albieri conseguiu fazer um clone já na idade adulta?! hehehe!!!
Roberto Justus deve ter demitido do programa não da empresa pq ninguém é contratado... A não ser que analisemos pelo ângulo da Física Quântica!!! hehehe!!!

Anônimo disse...

Oieee Moises

Adorei te conhecer ..
Esse Blogger é mesmo seu?

Bjs
Oiara