domingo, 17 de agosto de 2008

E o primeiro lugar vai para....

Oi gurias, quanto tempo, né? Pois é, voltei para minhas aulas na faculdade e por isso fica mais difícil postar aqui.
Nunca escrevi nada sobre mágica por aqui, e isso é grave, afinal o 1º Cavalheiro desse blog é um grande mágico.
Fuçando muito pela internet fiquei sabendo de um tal “Magic in Rio”, olha tudo que eu achei foi meio superficial, mas vou tentar passar pra vocês leitores.
Magic in Rio foi um Festival de mágica realizado no Rio de Janeiro nos dias 08, 09 e 10 de agosto, onde aconteceram concursos de mágicas, apresentações musicais e uma feira com artigos de magia. O principal de tudo isso é que o Moisés ganhou o 1º lugar em Close up. Vejam a classificação:


Resultado da Competição
Close-up
1º Lugar Moisés Lima
2º Lugar PJOTA
3º Lugar Daniel Prado


Eu sou uma bisbilhoteira de primeira, e achei alguns comentários da apresentação do Moisés num fórum de mágicas. Vejam também:

Moisés Lima, investiu em originalidade e criatividade. Entrou de Indiana Jones e fez mágia com o baralho do Mico (aquele dos pares de animais).

Henri Sardou

Moisés fez uma coisa linda com o baralho mico, e eu mesmo disse isso pessoalmente a ele. Muito criativo, muito bonito, a tartaruguinha sobre a mesa no final foi priceless, mas foi uma rotina sem uma conclusão correta.
Rafoso

Como eu queria uma foto do Moisés se apresentando de Indiana Jones e como eu queria saber o que é “baralho de mico”. Acho que no fim da declaração do Rafoso, ele fez uma crítica, mas como não entendo muito de magias, e coisas do gênero, não compreendi. O que importa são os elogios que ele fez ao querido Moisés.

Eu entendo tão pouco de mágica que para mim mágica Close-up era mágica com creme dental, vulgo, pasta de dente. – Já pararam para pensar se alguém chama pasta de dente de creme dental? Eu nunca vi alguém falando: “Hoje vou ao mercado comprar um creme dental!”, acho que a grande maioria diz pasta de dente mesmo, sem usar flexão de número, assim: pasta de dentes. É pasta de dente mesmo. – Podem rir de mim, melhor, quem sabe explicar o que é mágica “close-up”? Aceito explicações nos comentários, pois fica chato, eu, escritora do blog, não saber algo em que o 1º Cavalheiro deste blog faz tão maravilhosamente bem.
Falando em marca de “creme dental” vocês lembram da “Tandy”? Tinha nos sabores morango, uva e tutti fruitti? Era uma super sensação escovar os dentes com essa pasta, porque era muito bom. A Aline disse que uma vez um guri da escola que ela estudava levou um tubo de Tandy para lanchar no recreio, hahahaha – Filho, que sabor de Tandy você quer levar hoje para o lanche? Hoje eu quero de uva, mamãe. – A Aline disse também que gostava da Tandy azul, e queria saber se eu lembrava que sabor era, eu respondi: Só pode ser de “frutas azuis”, oras.
Cada coisa que eu escrevo, tenho dó dos meus leitores que talvez estejam perdendo tempo lendo isto aqui.
O que importa é que o nosso querido Moisés venceu. Ficou em primeiro lugar na tal mágica close-up.
Parabéns Moi, tudo de bom, rsrsrs. Por favor, responda nosso questionário.

PS: O novo layout do blog foi a Isis quem fez. Muito obrigada Isis, vários são os elogios.

Fontes:
http://www.magicinrio.com/
http://www.magicoamador.com.br
Por: Paula Andréia

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pro nosso querido Moi!!
ai.. eu sabia oq era close up... agora eu naum to lembrando... mas se naum me engano é tpo um magica rapida... sei la... naum sei..

Anônimo disse...

Nossa ele tava aki no RJ e eu nem vi :(

Parabens Moi... Vc merece :)

Tat disse...

Oi Paulinha!!

Deixa eu te explicar: a mágica close-up é a mágica feita perto do público, geralmente o mágico vai até ele, tem uma duração mais rápida com a interação mágico/público e o mágico acompanha as reações do seu público, entenddeu??

Pq eu sei disso?? Acho que tô criando um mágico em casa, inclusive um fã do nosso MOI mais pela mágica que pela FL que ele tb gosta...e sabe como é mãe né...tem que acompanhar tudo!!

Aniverssário dele ta chegando, ele pediu Banco imobiliário mas quando falei pra ele de um kit de mágicas profissionais ele disse na hora: eu troco!
Sacou?? Breve o Nosso Moi terá mais um parceiro...

BJOOOOOO

Parabéns ao nosso grande Mágico!

Continua lindo o blog!!!

Paula Andréia disse...

Olha um filho mágico que legal....hehehe

Obrigada pela explicação sobre a mágica Tati, acho que é isso mesmo.
Beijos

Anônimo disse...

Eu adoro mágica com baralho e coisas que pegam fogo (isso e quase ter tocado fogo na casa fazendo nuggets é coincidência) ou que tem água no meio (quase me afoguei aos 8 anos também,mas isso foi porque o salva-vidas foi bunda-mole p/ não entrar na piscina.Eu tive que sair sozinha,mas continuo adorando água).Acho mais impressionante do que fazer aviões sumirem.

Tem uma do David Copperfield que ele é serrado ao meio, mas acho que gastei a fita tentando entender como e onde as pernas e o outro homem estava escondido na plataforma, pq eram uns pedacinhos de madeira tipo 5 cm de espessura... Aí comecei a imaginar que teria algum jogo de espelhos ou projeção das pernas, edição de vídeo,sei lá.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=j9U3pZFPNcc

Isso era de um especial que a Globo passou nos anos 90. Acho que ele estava fazendo aniversário e vinha aqui p/ o Brasil p/ uma temporada (ai que ódio). O último número era de levitação, com ele voando. Mas a composição ficou tão bonita que nem me dá vontade de querer saber como ele fez.

http://www.youtube.com/watch?v=Z8qX0ZhzJBU&feature=related

Anônimo disse...

Aquela imagem embaixo ta muito feia. Tira aquilo...O que eu ia fazer era só o topo e acabei mudando tudo na ultima hora

Paula Andréia disse...

Ah Isis... tá legal... eu gostei...quer que eu tire mesmo?

Anônimo disse...

Tá feio.Tá td roxo,azul e preto.

★тhαíร Kαтαyαмα★ disse...

Parabéns pro MOI ! e pra vc tbm Paula... Pelo blog ...

É bem como ele disse em uma entrevista, parece q ta se dedicando mais a magica e so nas horas vagas q ele é musico com a FL ! Huahauhauahuahaua

Pelo menos sabemos que ele é bom nas duas coisas q ele faz!


Bjinhos!

Anônimo disse...

O Banner tah show!
Jah vi faz um tempo e elogio de novo!
Parabéns pelo banner Isis e parabéns Aline e Paula pelo Blog! :)

Tah td muito lindo e atualizado aki... bom d+++

E Moi... Parabéns pelo Prêmio! :)